Benefícios da Ameixa Seca para sua saúde!

O benefício mais conhecido da Ameixa Seca é em relação ao funcionamento intestinal. Riquíssima em fibras, a ameixa contém sorbitol, um tipo de açúcar que estimula o trabalho intestinal e ajuda em caso de constipação, o famoso intestino preso. Mas além deste benefício existem muitos outros, vamos conhecê-los?

Rica em vitaminas e minerais:
As ameixas são também uma boa fonte de vitamina A (na forma de Beta-caroteno), vitamina B2, potássio e fibra. Possui mais fibra que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume.

Anemia:
A capacidade da fruta ajudar na absorção de ferro pelo corpo tem sido também bem documentada. Esta capacidade de absorção pode estar relacionada com o alto teor de vitamina C neste fruto.

Osteoporose:
Estudo recente mostrou que grupo que consumiu as ameixas secas apresentou densidade mineral óssea significativamente maior em ossos do braço e da coluna em comparação com o grupo que consumiu maçãs secas. Segundo os pesquisadores, isso se deve à capacidade das ameixas em suprimir a taxa de reabsorção óssea, o que reduz os riscos de fratura. Portanto a ameixa ajuda a reduzir efeitos da osteoporose.

Antioxidante:
A ameixa seca tem os mesmos tipos de compostos fenólicos (substâncias antioxidantes) da fresca, com exceção de um flavonoide chamado antocianina, que é destruído durante o processo de desidratação. Mesmo assim, alguns estudos indicam que a capacidade antioxidante da ameixa seca é maior do que a da fresca. Uma das explicações para isso é que, no processo de desidratação, novos compostos fenólicos são produzidos.

Prevenção ao Câncer e Doenças do Coração:
Estudos em animais com suco concentrado de ameixa seca mostraram a capacidade da fruta de diminuir a taxa de colesterol no sangue e fatores de risco do câncer de cólon. Estudos experimentais comprovaram a ação do suco concentrado de ameixa seca para inibir a proliferação de células cancerosas.

Tags: Tags: | | |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...