benefícios do pepino

Os benefícios do pepino para sua saúde!

Saber os benefícios de um alimento torna a alimentação mais prazerosa. Para tornar a sua refeição mais agradável a Aliminas separou seis motivos para o consumo do pepino.

Além de ter poucas calorias o pepino é rico em água, minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo e manter o funcionamento do intestino e ter uma boa saúde.

1- Hidratação:
Manter a pele sempre hidratada é muito importante e como o pepino é composto por 90% água ajuda na hidratação do corpo.

2- Controle
Por apresentar altas quantidades de fibra, potássio e magnésio ajudam na regulação da pressão arterial. E também no controle de produção da insulina, sendo benéfico para quem é diabético.

3- Vitaminas
As vitaminas A, B e C que estão presentes no pepino ajudam no fortalecimento da imunidade. Outra vantagem é que o vegetal apresenta silício que fortifica os tecidos conjuntivos e as articulações.

4- Melhora na estética
O silício e o enxofre nos pepinos são muito ajudam no fortalecimento do cabelo e das unhas e também aceleram seu crescimento. Outro proveito é que as suas propriedades anti-inflamatórias podem reduzir as olheiras.

5- Digestão e perda de peso
Pelo fato dos pepinos terem poucas calorias e dar a sensação de saciedade são ótimos para incluir na dieta e ajudar a perder peso.

6- Sem ressaca
Para evitar a ressaca o recomendado é consumir algumas fatias de pepino antes de ir dormir, depois de ter bebido. Eles funcionam porque são ricos em eletrólitos, açúcar e vitamina B, que são excelentes para tratar ressacas e dores de cabeça.

Depois desses seis motivos não deixe de incluir esse delicioso vegetal em sua alimentação. Fique ligado no blog para outras dicas.

Tags: Tags: |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...