Páscoa, confira os pratos típicos desta celebração ao redor do mundo

Páscoa: confira os pratos típicos desta celebração ao redor do mundo!

A Páscoa é a principal festividade cristã no mundo. Em cada país, entretanto, a data tem significados distintos e, na maioria deles, é celebração ocorre com a família reunida envolta de fartas refeições.

Pensando nisso, decidimos mostrar para você algumas comidas pascalinas típicas ao redor do mundo. São pratos de dar água na boca, sobretudo se eles forem preparados com os saborosos produtos da Aliminas! Vamos conferir? Aposto que você vai ficar até com fome!

Alemanha

Osterbraten

Um dos pratos mais preparados no país no domingo de Páscoa é a Osterbraten, uma massa assada feita em fôrmas que possuem formato de cordeiro. Apesar deste detalhe, o preparo não é feito com nenhum tipo de carne.

Argentina

torta Pascualina

Nossos vizinhos têm como tradição preparar na Páscoa a torta Pascualina, feita com farinha de trigo, espinafres, ovos inteiros, além de azeite de oliva. Se você decidir se aventurar no preparo desta iguaria, indicamos o azeite Olive, mais um produto da Aliminas!

Colômbia

caldo com a cabeça do peixe pintado

O caldo com a cabeça do peixe pintado é um dos pratos mais degustados no país neste período do ano. Trata-se de um cozido, feito com tomates, cebolas e leite fresco. Se for saboreado com o azeite Aliminas, o prato fica ainda mais gostoso!

Portugal

bacalhau

Nas terras lusitanas, sem sobra de dúvida, a estrela da cozinha na Páscoa é o bacalhau, um prato que também é consumido pelos portugueses durante todo o ano. Versátil e que permite inúmeras receitas, a receita fica ainda mais deliciosa se for feita com as azeitonas pretas com ou sem caroço e o azeite Aliminas!

Reino Unido

hot cross buns

No país, o hot cross buns, um pão doce preparado com muita canela, uvas passas ou groselhas, é muito apreciado na Páscoa. Esse pão é geralmente feito em formato de cruz, que simboliza a cruz em que Jesus Cristo foi crucificado. Que tal prepará-lo com as uvas passas em conserva da Aliminas?

França

pernil de cordeiro

Entre os franceses, o pernil de cordeiro, feito com alho, sal, pimenta e azeite, é uma das iguarias mais populares da Páscoa. A receita pode usar ervas provençais e alecrim e é feita cozida no forno. O prato é tradicionalmente consumido com feijão verde e batatas cozidas. Mais uma vez, o azeite Aliminas é uma boa pedida!

Itália

guloseima

A guloseima é uma das iguarias servidas nas mesas dos franceses na celebração da Páscoa. O bolo doce é cozido com laranja ralada e cascas de limão e tem em sua massa frutas cristalizadas, uvas passas e amêndoas, todos produtos oferecidos pela Aliminas!

 

Por Lisley Alvarenga, jornalista

 

 

LEIA TAMBÉM:

Qual a melhor forma de conservar o seu azeite

Saiba como fazer um Mousse de figo em calda

Três receitas para inovar com a azeitona

Tags: Tags: | | | | | |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...