azeite

Qual a melhor forma de conservar o seu azeite?

O azeite é um produto fresco e para conservar a sua integridade é necessário mantê-lo longe do calor excessivo, umidade e a luz.

A temperatura ideal de armazenamento é de 20°C. O especialista oleólogo, Rafael Klier, entrevistado pela revista Extra, destaca que o azeite nunca deve ser colocado na geladeira.

“Ao contrário do que muitos pensam, não se deve guardar na geladeira, pois altera o sabor do azeite, que facilmente se contamina com o cheiro dos demais alimentos. Além disso, a baixa temperatura pode talhar alterando os componentes do azeite, mudando o gosto, a consistência e o aspecto – afirma, alertando que as embalagens de lata e plástico não são indicadas porque favorecem a migração de elementos do recipiente para o produto” disse em entrevista para a revista.

Outra dica para manter o seu azeite fresquinho é sempre deixá-lo fechado, pois o contato com o ar pode oxidá-lo.

Qual a embalagem ideal para o azeite?

De acordo com a revista Extra a embalagem apropriada é um vidro de cor escura, que proteja o azeite da luz e não oxide em menor tempo.

No caso das embalagens de lata, a melhor opção é o aço inox com uma tampa dosadora, pois um furinho pode levar a perda das principais propriedades do produto após 24 horas da abertura.

Agora que você já sabe qual o melhor jeito de guardar o seu azeite que tal descobrir três receitas inovadoras a base de azeitona? Leia Aqui!

Tags: Tags: | |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...